Postagens
Mostrando postagens de novembro, 2021
dinâmica de desenhos rápidos ao som de Egberto Gismonti
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Composições fotográficas Objeto I Luz e Sombra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Síntese: "Animação Cultural" e "O dilema das redes"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O documentário “O Dilema das redes” traz à tona a dependência humana pelo objeto tecnológico, principalmente no que se refere às redes sociais. Com a globalização e o acesso à internet difundido mundialmente, houve uma ascensão do contato virtual e uma relação com o objeto tecnológico muito íntima, que, senão dosada, pode se tornar negativa. Seguindo a mesma linha de pensamento, o texto "Animação Cultural" apresenta o progressivo descolamento do homem em relação ao m undo natural e a dependência que a sociedade vem progressivamente construindo em relação ao objeto, atribuindo ao mundo material tamanha subjetividade que torna-se plausível a idéia de uma emancipação do mundo objetivo em relação a seu criador, isto é, o homem. Portanto, a o fazer um paralelo entre documentário e texto, fica evidente como o ser humano tende a criar coisas que acabam se fazendo tão essenciais a humanidade, ao nível em que surge o questionamento de que talvez estejamos n...
Meu objeto: Óculos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A escolha do meu objeto ocorreu a partir de uma concepção tanto literal quanto não literal. No que diz respeito à dimensão literal, destaca-se de fato meus óculos são, ou deveriam ser, praticamente uma extensão de mim, por cumprirem a função de me auxiliar em uma função básica e cotidiana, que é a de enxergar. Não obstante, os óculos me representam em uma dimensão não literal, já que traduzem a idéia de foco. O foco para mim é ao mesmo tempo meu ponto forte e fraco, já que me considero bastante determinada em realizar atividades e seguir meus ideias e ao mesmo tempo posso estar em total desatenção e alienada quando perco uma pequena parcela dessa intensidade de foco.
Parágrafo sobre "Animação Cultural"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A primeira idéia presente no texto "Animação Cultural"que chamou minha atenção foi a afirmação de que a cultura ocidental tem tido o ideário de que a objetividade é superior à natureza, o que justificaria uma supremacia dos objetos. Isso pois, de fato, a humanidade demonstra progressivo descolamento em relação ao mundo "natural", como se não fizesse mais parte dele, vide a quantidade de problemas ambientais causados pela ação antrópica. Não obstante, também chamou minha atenção a análise do objeto pela sua dimensão ao mesmo tempo animada e inanimada e o fato de que a "tomada de consciência" em relação a essa condição traria uma autonomia objetiva, o que parece retomar a consciência de classe presente na história humana, pro sua vez, elemento chave para a conquista de direitos.
Quem sou eu
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá! Me chamo Julianna e tenho 20 anos de idade. Nasci e cresci na capital de São Paulo, e, mesmo vindo de uma cidade tão diversa espacialmente e culturalmente, sempre me mantive em uma bolha social bem específica da classe média da zona sul e oeste paulista. Acho que esse é um dos motivos para o qual decidi cursar arquitetura, dado que vendo como a minha relação com o espaço influenciou minha vida, busco estudar para oferecer a melhor experiencia de vida para o corpo social a partir de um planejamento urbano bem estruturado.